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domingo, 08 de setembro de 2024

Negócios

Conheça o prodígio que transformou o arremesso de dardos num esporte multimilionário

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Luke Littler em ação durante sua última partida na Premier League dos dardos (Action Images via REUTERS/Matthew Childs)

O jovem britânico Luke Littler ainda não tem idade para comprar um drinque ou dirigir um carro, mas ganhou já milhões de dólares e conquistou centenas de milhares de fãs nas redes sociais jogando… dardos.

O passatempo tradicional de bares ou casas de praia pelo Brasil é um esporte tradicional no Reino Unido, mas não muito popular – pelo menos até agora.

A vida do adolescente mudou no fim do ano passado, quando ele, de forma surpreendente, chegou na final de um dos principais campeonatos de lançamento de dardos do Reino Unido, vencendo adversários que tinham mais do que o dobro de sua idade.

A final do torneio foi assistida por 3,7 milhões de pessoas no Reino Unido. Além de ter sido a maior audiência de um torneio de dados em todos os tempos, a decisão foi o programa mais assistido da história do canal esportivo Sky Sports, excluindo as transmissões de futebol.

Apesar de ter perdido aquela final, Luke Littler instantaneamente virou uma celebridade na Inglaterra. Seu Instagram passou de 4.000 para mais de 1 milhão de seguidores. Ele também virou ser figura frequente em talk shows, amigo de celebridades e foi recebido como estrela por jogadores do Manchester United, seu clube do coração.

Neste ano, Littler disputou pela primeira vez a “Premier League dos dardos” na Inglaterra. Ele terminou a liga na liderança da fase de classificação e venceu o “mata-mata” em uma final disputada com um público de 14.000 torcedores numa arena de Londres.

Ele recebeu US$ 350 mil (R$ 1,848 milhão) de premiação por vencer a Premier League. Desde janeiro, ele já arrecadou US$ 825 mil (R$ 4,356 milhões). Somando com patrocínios e outros prêmios, a revista Forbes estimou que Littler ganhará mais de US$ 1,5 milhão (R$ 7,92 milhões) jogando dardos em 2024.

E vale lembrar que, por ser menor de idade, Littler não pode fazer propaganda de casas de apostas e bebidas alcoólicas, cujas marcas são as maiores patrocinadoras do esporte. Seu principal patrocinador é uma marca de roupas jovens.

Sim, ele está longe de ser um dos esportistas mais bem pagos do mundo. Mas seus agentes e patrocinadores já conseguem vislumbrar que Littler faça com o lançamento de dados o que Tiger Woods fez o golfe há duas décadas: um garoto que transformou um esporte de nicho em um fenômeno popular.

Dirigentes das ligas de lançamentos de dados já falam em “efeito Luke Littler”, com aumento no valor de patrocínios e crescimento do público (e da audiência na TV) dos jogos. Mas ele parece não se importar muito com quanto está ganhando. “Eu realmente não me importo com negócios. Estou apenas jogando dardos toda semana e tentando vencer”, diz Littler, que ainda mora com os pais numa pequena cidade do noroeste da Inglaterra, onde passa a maior parte do tempo jogando Fifa e Fortnite.

“Tudo o que faço é pegar um avião, dormir, jogar dardos e relaxar”, afirma. “Mas estou feliz em dizer que o tornei o esporte um pouco mais popular”.

 

FONTE: INFOMONEY

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Negócios

Desenrola Pequenos Negócios chega a R$ 2,5 bilhões em negociação de dívidas

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O Desenrola Pequenos Negócios já renegociou R$ 2,48 bilhões de dívidas bancárias de MEIs (Microempreendedores Individuais), micro e pequenas empresas. O volume foi registrado até o dia 2 de julho. Ao todo, 42.216 mil clientes já aderiram à iniciativa, num total de 69.635 contratos, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (8).

Os números são da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e o Ministério da Fazenda.

Segundo o levantamento, o volume financeiro negociado teve um crescimento expressivo ao longo do mês de junho. No relatório de 12 de junho, o total renegociado era de R$ 1,25 bilhão. Já no dia 24 de junho, esse valor aumentou para R$ 1,68 bilhão. Nos últimos dias do mês, o total renegociado chegou a R$ 2,48 bilhões, um aumento de 70% desde o início do programa.

O programa do governo federal inclui dívidas bancárias não pagas até 23 de janeiro de 2024 de empresas de pequeno porte com faturamento de até R$ 4,8 milhões anuais.

São sete bancos participantes, que representam 73% do total da carteira de crédito de micro e pequenas empresas nacionais: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Sicredi e Mercantil do Brasil.

Os descontos chegam a até 90% para o acerto das contas atrasadas. O prazo para a realização das negociações é até 31 de dezembro de 2024.

Para participar do programa, basta entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento da instituições financeiras (agências, internet ou aplicativo) para ter acesso às condições especiais de renegociação dessas dívidas. As condições para renegociação das dívidas são definidas pelos bancos.

Os bancos também participaram do programa Desenrola Brasil, que já beneficiou 15 milhões brasileiros e possibilitou a renegociação de aproximadamente R$ 50 bilhões em dívidas. O programa termina em 20 de maio.

Como funciona o programa Desenrola Pequenos Negócios

MEIs e MPEs devem procurar a instituição financeira na qual têm dívidas pelos seus canais oficiais (internet, aplicativos, centrais ou agências) para iniciar a negociação.
Somente dívidas do setor financeiro serão consideradas dentro do Programa Desenrola Pequenos Negócios. Serão beneficiadas dívidas não pagas até 23 de janeiro de 2024.
Cada instituição financeira, de acordo com suas políticas próprias, irá definir as condições de renegociação para esta fase, mas os bancos que aderirem vão oferecer prazo e taxas favorecidas para as empresas com dívidas bancárias.
As renegociações poderão ser feitas a partir do dia 13/05/2024 e não há prazo para seu encerramento.
As condições de taxa e parcelamento das dívidas renegociadas serão feitas diretamente entre os cidadãos e o banco credor.
Não são todos os bancos que ofertarão condições de renegociação de dívidas dentro do Programa Desenrola Pequenos Negócios. Porém, caso o banco com o qual a empresa possui dívidas não esteja cadastrado no Programa, a Febraban sugere que se procure renegociar as suas dívidas mesmo assim ou faça a portabilidade da dívida para outra instituição.
Fonte: Febraban

Os benefícios para a adesão

Média de 40% a 90% de descontos
Retomada de crédito e empréstimos financeiros
Retomada da regularização e formalidade empresarial
Bancos irão elevar nível de capital para a concessão de empréstimos
Incentivo sem custos ao governo em 2024
Fonte: Ministério do Empreendedorismo

Quais os cuidados?

As empresas devem buscar informações dentro dos canais oficiais dos bancos que aderirem ao programa.
Não devem ser aceitos quaisquer ofertas de renegociação que ocorram fora das plataformas dos bancos.
Caso desconfie de alguma proposta ou valor, entre em contato com o banco nos seus canais oficiais.
A Febraban alerta para que não sejam aceitas propostas de envio de valores a quem quer que seja, com a finalidade de garantir melhores condições de renegociação das dívidas.
Somente após a formalização de um contrato de renegociação é que o cidadão pode ter os valores debitados de sua conta, nas datas acordadas.
Fonte: Febraban

 

FONTE: R7

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Negócios

APP de benefícios será apresentado a empresários de Camaçari nesta sexta-feira (05)

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Será apresentado, nesta sexta-feira (05/07), às 9h30, o Prime Gourmet – Club – aplicativo (app) por assinatura, que oferece cupons de desconto – para empreendedores locais dos segmentos de bares, restaurantes, bem como os que atuam na rede hoteleira. O encontro acontecerá no DiPuã Lounge Beach Bar, localizado na Avenida Camassarys, no estacionamento do Boulevard Shopping Camaçari. A iniciativa é da Secretaria do Turismo (Setur) de Camaçari, e tem como objetivo atrair novos investimentos, visitantes e turistas ao município.

De origem gaúcha, o Prime Gourmet – Club está presente em 200 cidades do Brasil e atua como um clube de benefícios que reúne mais de 2 milhões de assinantes, e oferece descontos em restaurantes, hotéis, ingressos, passeios e demais serviços afins. No mês passado, o aplicativo foi apresentado aos proprietários de hotéis, pousadas e restaurantes de Arembepe, costa de Camaçari.

“Fizemos, durante um período, uma pesquisa para conhecer as ferramentas viáveis que vão contribuir para incrementar as vendas dessa cadeia produtiva e, com certeza, o Prime Gourmet – Club está dando um aumento substancial. Isso faz com que a cidade se coloque como um destino turístico, divulgando os roteiros e potencialidades”, avaliou a secretária de Turismo, Lúcia Bichara.

O funcionamento da plataforma será feito pela representante do Prime Gourmet – Club na Bahia, Silvana Soares, que explicará como os empresários podem participar e divulgar os empreendimentos, além de informar os benefícios que os clientes terão ao fazer uso do app.

 

FONTE: REDAÇÃO CAMAÇARI NEGÓCIOS

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